Acreditamos que a democratização da IA e de ferramentas de acessibilidade são formas de aumentar a inclusão no Brasil e no mundo.
Pelo menos 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência. Isso representa quase 25% da população, segundo o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse montante, 6,5 milhões possuem algum tipo de problema visual segundo dados do IBGE, sendo considerada a deficiência mais comum entre os brasileiros.
Apesar de algumas iniciativas do governo de tentar incluir o deficiente visual no mercado de trabalho, pouca coisa é feita para de fato incluir essas pessoas, para romper essa barreira, desenvolvemos uma plataforma que através da Inteligência Artificial transforma textos em áudios com qualidade fazendo com que seja usufruída a capacidade produtiva de todas as pessoas.
Fica cada vez mais evidente que a Inteligência Artificial bem construída, auxilia no desenvolvimento de pessoas, enxergamos nesse caminho uma forma de reduzir desigualdades e colaborar com a construção de um mercado de trabalho sem restrições…